Camila Finn: modelo, atriz, e agora, estilista


Camila Finn foi a primeira brasileira a vencer um famoso concurso internacional de modelos em 2005. Hoje, aos 20 anos e sete de carreira, é uma das mais bem sucedidas da sua geração. Após um período sem desfilar no Fashion Rio, no seu retorno as passarelas do evento, ela abriu o jogo e nos contou sobre a troca de agência, a carreira (iniciante) de atriz e a coleção feminina que está desenhando para uma marca paulista.

Sem pisar no Rio de Janeiro durante quatro anos, ela revela o motivo. "Estive um período doente, com hepatite medicamentosa. Parei durante um ano. Depois disso, foquei minha carreira mais na parte fotográfica, e não tanto em passarela". Tudo mudou com sua ida para MEGA. "Foi bom ter mudado, senti que minha carreira ganhou um novo rumo. Fotografei algumas campanhas de inverno e devo fazer novamente o circuito completo (Nova York, Londres, Milão e Paris) no internacional".

Com as mudanças que estão sendo implementadas na semana de moda carioca, cada modelo foi a responsável nessa temporada pela sua hospedagem na cidade. E aí, rola uma história curiosa, no mínimo engraçada. "Eu não viria pois estava fora do Brasil e tinha perdido o casting geral. Como confirmaram alguns desfiles, decidi fazer e fui procurar na internet hotéis para ficar hospedada com meu pai", conta. "Acabei descobrindo um no centro que era barato e oferecia café da manhã e internet de graça. Fiz a reserva, chegamos no Rio e seguimos para lá. Fizemos o check-in na recepção e fomos para o quarto. Ao chegar lá, a surpresa: estávamos num motel!". Motel? "É, motel, com espelhos no teto e uma enorme hidromassagem no quarto. Na verdade, agora é hotel. Eles estão passando por reformas visando os grandes eventos que o Rio vai receber nos próximos anos, mas mantiveram algumas características da fase anterior", diz aos risos.

Além de trabalhar como modelo, Camila tem investido em outras áreas. Ela participou do curta-metragem D.E.S., ao lado de Laura Neiva e Bruno Gagliasso. O filme, rodado em São Paulo, tem estreia prevista para junho. "Eu sempre tive vontade de atuar, mas não era algo que eu alimentava. Depois que filmei, passei a desejar trabalhar como atriz", revela. Também fez uma participação no novo clipe da banda carioca Skore. "Já conhecia a banda. Eles me convidaram e filmamos uma parte em Cabo Frio, cidade do litoral do estado do Rio, e outra em Nova York".

Mais uma novidade é a coleção de roupas femininas que está desenhando para a grife Saint Pepper. "Eles fazem camisetas masculinas e me convidaram para desenvolver uma linha feminina", nos conta. "Meu amigo Mateus Onofre, que fez curso de desenho técnico, está me ajudando. Os croquis já estão prontos". E qual foi sua inspiração? "Eu segui o estilo da marca, mas coloquei o meu toque também nas peças, o que eu conheço de moda, o que gosto de vestir. Tentei adaptar para o Brasil um pouco do que vejo em Nova York e que me identifico", finaliza.

Fotos: Jonathan Menezes

0 comentários:

Postar um comentário