Alfreda - Outono/Inverno 2015


Traços da era gótica medieval e referências históricas visuais do período dourado da Inglaterra permeiam o elegante Inverno da Alfreda. Revisitando o passado e resgatando a contemporaneidade, a marca mineira que já conquistou muitas adeptas traz o Renascimento como principal tema para a coleção 2015. Marco da modernidade, a época renascentista era sinônimo de luxo, poder e sofisticação que são características perfeitas para definir os produtos altamente desejáveis da luxury brand.

Tecidos nobres e elegantes como a seda, renda e tule são transformados em peças elaboradas e apresentam diversos shapes que acentuam discretamente as formas naturais do corpo. Técnicas de bordados são aliadas a adornos metalizados, texturas, estampas surrealistas e florais românticos, todos desenhados à mão.

A imaginação tomou conta da criação e a Alfreda desenvolveu roupas inspiradas nos contos de fada, com silhuetas poéticas, golas altas e tramas delicadas, além das saias volumosas semelhantes aos trajes das princesas. Transparências se aliam a pedras e materiais refinados que traduzem a riqueza de detalhes presentes nas peças. Maxi flores aplicadas em alto relevo produzem a sensação de movimento e leveza, resultando em um visual elegante.

Estampas com fundo escuro expressam a ousadia e liberdade das linhas que são desenhadas nos vestidos, originando formas deslumbrantes. A exuberância fica por conta do dourado que aparece mais vistosos como protagonista da coleção e faz alusão ao ouro. Os tons mais sóbrios e fechados como o roxo ametista, vermelho granada e azul safira fazem parte da cartela de cores. Nem o frio da temporada espantou as cores vibrantes que ficam entre o laranja citrino e o verde jade.

Em sintonia com o clássico e o romântico, o Inverno 2015 de Alfreda referencia os nobres figurinos da época renascentista de um jeito moderno, sofisticado e luxuoso, sempre com o DNA próprio.

A campanha é estrelada por Ana Niederle e Bianca Gertz, ambas da agência WAY, em fotos de Zee Nunes, styling de Pedro Sales (M.Lages) e make&hair de Silvio Giorgio (Capa MGT).


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