Mariane Fassarella, a nova promessa brasileira


Quem acompanhou a última temporada de Inverno 2012 do Fashion Rio, com certeza sabe quem é Mariane Fassarella. Recordista da semana de moda carioca, tendo participado de 22 dos 24 desfiles, foi apontada como uma das apostas brasileira para esse ano. De volta ao evento que a consagrou, mais otimista e confiante, batemos um papo com a modelo, que após ser exclusiva da grife francesa Givenchy, viu seu nome cair nas graças dos fashionistas.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, tem 20 anos, 1,78m de altura e é agenciada pela MEGA. Assim como muitos, nunca pensou em ser modelo. "Apesar de falarem que eu tinha perfil para ser modelo, eu não pensava muito nisso", revela. Tudo mudou quando foi abordada por uma scouter em um shopping da sua cidade. "Eu era muito desastrada, moleca, era meio homenzinho. Resolvi aceitar o convite pois imaginava que iria corrigir a minha postura".

Mariane não esperava ser bem sucedida logo no início. "Tudo aconteceu muito rápido, não esperava. É tudo novo para mim", diz. A surpresa se justifica. Em sua primeira temporada nacional, desfilou para cerca de quarenta grifes no eixo Rio-São Paulo. Após o término do SPFW, seguiu para sua primeira viagem internacional a Europa, onde uma nova guinada na sua carreira aconteceu.

Enquanto estava em Milão participando dos castings, suas fotos foram parar nas mãos de Riccardo Tisci, da Givenchy. Apaixonado pelo Brasil e pelas modelos do nosso país, o estilista propôs um contrato de exclusividade com a marca. "Não estava acreditando. Estava nos castings na Itália e tive que cancelar tudo para seguir para Paris".

Na cidade, foi recebida como se fosse membro de uma família. "O Riccardo e toda a sua equipe tratam a todos bem. Ele adora os brasileiros e fala sempre de suas viagens", nos conta. "Apesar do trabalho ser cansativo, cheguei a ficar dezessete horas fazendo prova de roupas, o carinho e a importância da marca faziam com que qualquer sinal de cansaço desaparecesse".

No momento, ela colhe os frutos do seu sucesso repentino. Antes de retornar ao Brasil, fotografou o lookbook da coleção Resort 2013 da grife Just Cavalli e editoriais para as revistas Citizen K, D La Repubblica, Love Magazine com Mert Alas e Marcus Piggott, Velvet, Viktor e Vogue Itália. Esta última, por sinal, a aponta como uma das promessas para a próxima temporada internacional. E ainda tem uma importante campanha fotografada que ainda não pode ser revelada.

Nessa semana, seguirá para Nova York, onde participará de uma apresentação da Givenchy para Anna Wintour, editora da Vogue americana. Retorna a tempo do SPFW e depois, o mais provável, que siga para Paris, para sua primeira participação na semana de alta costura. Olho nela!

Fotos: Jonathan Menezes.

0 comentários:

Postar um comentário